Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

5 passeios em Ushuaia para fazer com os amigos

Compartilhe:

5 passeios em Ushuaia para fazer com os amigos

Os passeios em Ushuaia já são incríveis por si só, mas quando se tem a oportunidade de fazê-los entre amigos, se torna uma experiência ainda mais especial. No texto a seguir, falaremos sobre algumas opções para você se divertir muito!

Mega Tour Inverno

ushuaia | Brasileiros em Ushuaia
Bahia Lapataia – uma das paradas do passeio Mega Tour.

Ideal para se fazer entre amigos, o Mega Tour Inverno começa no Parque Nacional Los Glaciares, o mais austral do mundo, mas antes mesmo dele, fica a escolha de você e sua turma decidir se quer comprar o bilhete e embarcar no emblemático Trem do Fim do Mundo, que refaz o caminho que os prisioneiros de Ushuaia faziam até os seus postos de trabalho, na encosta do Monte Susana.

Além do trem, você e seus amigos podem desfrutar de várias paisagens incríveis da Cidade do Fim do Mundo, como o da Bahía Lapataia, local de onde pode-se ver parte do Canal Beagle. Outro destaque do passeio vai para o lago Roca, uma maravilha natural que fica na divisa entre Argentina e Chile. Teremos um tempo para repor as energias com um belo almoço até irmos ao Centro Invernal do Glaciar Martial, um dos glaciares mais bonitos de Ushuaia.

Pinguinera Terrestre

Se você e seus amigos estão procurando um passeio para conhecer a fauna de Ushuaia, existe uma alternativa incrível, que é a Pinguinera Terrestre. Mas antes mesmo de observar esses animais incríveis, a primeira parada será para observar as famosas Árvores Bandeira, plantas típicas da Patagônia que são chamadas assim por seus galhos ficarem inclinados, lembrando uma bandeira, com o caule fazendo o papel de mastro.

Mas a parte mais legal do passeio e que vai trazer uma conexão maior com a natureza é a navegação até a Isla Martillo, onde temos a oportunidade de observar milhares de pinguins de diversas espécies, principalmente pinguins da família Papua. Caminharemos com eles por uma hora e teremos a possibilidade de vê-los em todas as fases da vida, inclusive com filhotes ainda dentro dos ninhos.

Trekking Laguna Esmeralda

ushuaia inverno
Clientes da “Brasileiros em Ushuaia” na Laguna Esmeralda no inverno 2018.

Esse passeio é para aquele grupo de amigos mais aventureiro! E ele começa num bosque de lengas, árvores da região patagônica, que a essa altura, estarão cobertas de neve por conta do inverno. Além disso, também será possível observar diversos detalhes da natureza de Ushuaia, como a vegetação que se adapta ao inverno, rios congelados e as grandes castoreiras.

O destino final desse trekking é a Laguna Esmeralda, uma beleza de cor esverdeada, que no inverno fica coberta por gelo, na qual poderemos caminhar. Ela é alimentada pelo glaciar Ojo de Albino, um gigante de gelo que é um dos mais belos glaciares da Terra do Fogo. Por lá, será possível conhecer a história e cultura local enquanto se faz um lanche.

Expedição Off-Road

Já pensou estar com seus amigos em um cenário cinematográfico? É o que essa expedição oferece a você. A primeira parada, inclusive, é à margem do Rio Olivia, local onde aconteceu parte das filmagens do filme O Regresso, estrelado por Leonardo Di Caprio e que ganhou o Oscar de Melhor Fotografia. Quando se olha a paisagem do local, se entende o porquê do prêmio.

Após fazermos uma parada no Paso Garibaldi, um mirante de onde se vê os lagos Escondido e Fagnano, dois dos principais lagos da Cidade do Fim do Mundo, entraremos em uma trilha que dura cerca de 40 minutos, passando por diversos bosques patagônicos cobertos de neve em uma paisagem absolutamente incrível, até chegarmos ao lago Fagnano, onde você e seus amigos poderão desfrutar de uma picada argentina, seguida de um delicioso almoço.

Navegação Canal Beagle

inverno ushuaia

Navegar no Canal Beagle é viver uma experiência que se tornará inesquecível e deixará uma conexão de amizade ainda maior, pois além da beleza que ele oferece, será a oportunidade de passear pelas mesmas águas que o célebre cientista inglês Charles Darwin passou, quando veio estudar a fauna e flora da Patagônia Argentina.

Passaremos pela Ilha dos Pássaros, lugar onde vivem várias espécies de aves, como gaivotas e patos, entre outras. Também iremos até a Ilha dos Lobos, habitat de lobos marinhos, além de cormoranes, aves que podem ser confundidas com pinguins. Ao final, vamos até o Farol Les Eclaireurs, um ponto simbólico da Terra do Fogo que servia para auxiliar a navegação das embarcações que visitavam aquela região.

 

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel 5 passeios em Ushuaia para fazer com os amigos

Dúvidas ou mais informações