Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

5 motivos para conhecer Ushuaia

Compartilhe:

5 motivos para conhecer Ushuaia

Quando se fala de lugares como Ushuaia, com certeza se encontram inúmeros motivos para visita-la. Nesse texto, te damos 5 deles que vão fazer você ficar com ainda mais vontade de conhecer a cidade mais austral do mundo.

História riquíssima

Conhecida como Cidade do Fim do Mundo, Ushuaia é repleta de história. Seus primeiros nativos foram índios das mais diversas tribos, como Yámanas e Onas, cada uma com seus costumes, mas que trazem um arsenal cultural belíssimo. Também há de se destacar as diversas navegações exploratórias e científicas, sendo uma delas feita, inclusive, pelo célebre biólogo Charles Darwin, que começou a Teoria da Evolução com seus estudos feitos na região.

Belos Glaciares

Ushuaia é a cidade mais austral do mundo, o que faz com que a região tenha belezas naturais incríveis. Entre elas, estão os maravilhosos e imponentes glaciares, com seus diversos tamanhos e formas que encantam a todos que as veem. Alguns dos mais importantes são o Martial, responsável por boa parte do fornecimento de água potável, Ojo Albino, Vinciguerra e Alvear. São maravilhas geladas que vão ficar na sua memória.

Cordilheira dos Andes

Quando se está em Ushuaia, é possível conhecer de perto uma das mais emblemáticas e importantes cadeias de montanhas do mundo, a Cordilheira dos Andes. Do Cerro Le Cloch, inclusive, um dos picos da cordilheira, você poderá ter uma experiência inesquecível, apreciando a magnitude tanto do Monte Olivia, quanto de vários outros picos, além é claro, da cidade de Ushuaia.

Culinária Patagônica

Uma boa gastronomia faz parte de uma experiência incrível quando se viaja. No caso de Ushuaia, você não precisa se preocupar, porque são diversas opções para todos os paladares. Se você quiser comer como os nativos, há o delicioso cozido de cordeiro de vegetais, mas se preferir frutos do mar, há a centolla (caranguejo gigante). Caso seja vegetariano, uma boa opção é o wok de arroz e vegetais. De sobremesa, nada melhor que um belo alfajor.

Animais incríveis

Pinguim na Patagônia Argentina durante o Verão | Brasileiros em Ushuaia

Além de todas as belezas naturais, Ushuaia também conta com uma fauna que impressiona. A variedade vai desde os pinguins, que usam a Isla Martillo como local de reprodução, até os leões marinhos, que são bastante vistos no Canal Beagle. Há também os castores, que habitam os vales de Ushuaia e causam bastante alteração na natureza local.

Quer viver essas experiências incríveis na Terra do Fogo? Encontre os melhores passeios no nosso site e partiu Ushuaia!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel 5 motivos para conhecer Ushuaia

Dúvidas ou mais informações