Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

5 lugares imperdíveis da Patagônia para você conhecer depois da quarentena

Compartilhe:

Glaciar Perito Moreno durante o Verão | Brasileiros em Ushuaia

5 lugares imperdíveis da Patagônia Argentina para conhecer após a quarentena!

Por agora, pedimos que você fique em casa e se cuide, mas não vamos parar de entreter vocês com muita paisagem linda do Fim do Mundo e conteúdos incríveis.

Hoje separamos os 5 lugares imperdíveis para você conhecer na Patagônia Argentina quando tudo isso passar. Foi difícil escolher apenas 5, mas temos certeza que esses são aqueles que PRECISAM estar no seu roteiro de viagem!

Se acomode em sua casa e confira a lista abaixo:

Ushuaia Letreiro - Brasileiros em Ushuaia
Foto: Jéssica Piras

A incomparável Laguna Esmeralda

Sem dúvidas, uma das paisagens mais famosas da Patagônia Argentina, a Laguna Esmeralda é um cartão-postal lindo! O trekking até ela dura cerca de 2h30 e é de nível médio. Durante o verão a Laguna fica bem verdinha, fazendo jus ao seu nome. No inverno ela se congela e fica coberta pela neve, nos presenteando com uma paisagem totalmente diferente.

Inverno ou verão? Qual é a sua opção preferida para a Laguna Esmeralda, hein?

sozinho ushuaia | Brasileiros em Ushuaia
@_marimachadoo na Laguna Esmeralda durante o verão.
ushuaia sozinho | Brasileiros em Ushuaia
@eternel_voyage curtindo o inverno na Laguna Esmeralda.

O gigante de gelo – Glaciar Perito Moreno

O Glaciar Perito Moreno é a geleira queridinha da Patagônia! Ele é imenso e imponente, todos ficam impressionados quando o avistam pela primeira vez. São 5 km de largura e 60 metros de altura, localizado dentro do Parque Nacional Los Glaciares, criado em 1937. O parque, aliás, tem mais de 700 mil hectares e possui mais outras 350 geleiras.

Para conhecer o Perito Moreno temos algumas opções: 1) você pode avistá-lo desde as passarelas, onde é possível ter uma vista panorâmica e admirá-lo de vários ângulos. 2) fazer uma navegação ao seu redor, podendo chegar bem próximo do gigante de gelo. 3) a opção mais pedida! Fazer uma caminhada sobre o glaciar, um trekking imperdível e que deixará lembranças pra sempre na sua memória.

Verão em El Calafate | Brasileiros em Ushuaia

Navegar pelo Canal de Beagle

O Canal de Beagle é um estreito que separa as ilhas da Terra do Fogo. Além de ligar o oceano Atlântico ao Pacífico, ele separa a Ilha Grande da Terra do Fogo de diversas ilhas ao sul (como Ushuaia). Ele tem cerca de 240 km de comprimento e durante a navegação podemos admirar pontos turísticos famosos!

Farol Les Éclaireurs - Brasileiros em Ushuaia

Temos a ilha dos pássaros e lobos marinhos, além do farol Les Eclaireurs, conhecido popularmente como o “farol do fim do mundo”.

Quem aí topa fazer essa navegação com a gente?

Conhecer a cidadezinha de El Chaltén

A cidade de El Chaltén é conhecida mundialmente como a capital argentina do trekking! Por lá é possível fazer vários trekkings profissionais e amadores.

O passeio para El Chaltén é aquele especial para complementar imponentes paisagens, grandes lagos e cumes nevados, recorrer diferentes trilhas de montanhas e atravessar bosques nativos com mires e lengas. Um dia todo para conhecer a região que é conhecida como a capital do trekking na Patagônia. Está incluso também um almoço com lentilha, milanesa com guarnição e picadinho de carne.

Placa de Bem Vindos a El Chaltén Passeio em El Chalten | Brasileiros em Ushuaia

Estrada em El Chalten - Passeio em El Chalten | Brasileiros em Ushuaia

Parque Nacional Tierra del Fuego

O Parque Nacional Tierra del Fuego é um dos lugares mais lindos de Ushuaia! Ele possui uma área de quase 70 mil hectares e fica a cerca de 12 km do centro da cidade. Apenas 2 mil hectares do parque estão abertos ao público, estando o restante caracterizado como “reserva protegida”. Nesses 2 mil hectares nós temos paisagens surreais de tão lindas!

Dentro do parque é possível dar uma volta no “trem do fim do mundo”, conhecendo mais da história da cidade, além de conhecer outros pontos famosos do parque, como o Lago Acigami e a belíssima Bahia Lapataia.

Passeio de Maria Fumaça Inverno em Ushuaia
Trem do Fim do Mundo no inverno.
Ushuaia Verão - Casal em cima da passarela olhando um para o outro. Ao fundo uma lagoa e atras do rio montanhas. Céu azul com algumas nuvens na cor roxa e o Sol saindo por trás das montanhas.
Bahia Lapataia no outono.
inverno
Bahia Lapataia no inverno.

Ai ai ai… depois de tantos lugares incríveis deu até vontade de viajar, né? Não desista do seu sonho, fique tranquilo que em breve estaremos juntos na Patagônia Argentina!

Leia também:

Roteiro Ushuaia – 5 dias no inverno

Roteiro Ushuaia Verão – 4 dias

Brasileiros em Ushuaia recebe prêmio internacional de qualidade pelo renomado BID

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel 5 lugares imperdíveis da Patagônia para você conhecer depois da quarentena

Dúvidas ou mais informações