Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

4 perguntas e respostas sobre Ushuaia

Compartilhe:

4 perguntas e respostas sobre Ushuaia

Quando viajamos para outro país, sempre vêm algumas dúvidas sobre a região e com Ushuaia não é diferente, já que além da distância, ainda tem o fato de ser um clima totalmente diferente do que enfrentamos costumeiramente no Brasil. Nesse texto, esclarecemos algumas dessas questões para que você fique ciente e não passe por imprevistos na Cidade do Fim do Mundo.

Tem neve o ano todo em Ushuaia?

Ushuaia é a cidade mais austral do mundo, ou seja, a que fica mais perto do continente gelado, portanto é de se esperar que o clima seja sempre frio. Realmente é, mas dificilmente você verá nevar na cidade durante o ano todo. As épocas mais comuns para isso acontecer são no final de outono e durante todo o inverno.

Precisa de passaporte?

Cidadãos brasileiros não precisam de passaporte para ingressar na Argentina, apenas da Carteira de Identidade (RG). Mas aqui vai uma dica boa: Se você pretende fazer o passeio pelo Parque Nacional Tierra del Fuego durante a primavera ou verão, é bom levar o seu passaporte, pois você poderá carimbar ele no Correio do Fim do Mundo, que fica dentro do parque.

Qual a época que posso ver os pinguins?

Os pinguins estão presentes em Ushuaia durante todo o ano, mas as espécies que você verá depende do ano, já que eles ficam na Ilha Martillo por motivos diferentes. Enquanto os pinguins de magalhães permanecem na região durante o verão para se reproduzirem, já que são uma espécie migratória, os pinguins papuas ficam durante todo o ano em grande quantidade.

Como são as tomadas em Ushuaia?

As tomadas em Ushuaia são bem diferentes do que habitualmente encontramos no Brasil, então se você pretende levar equipamentos eletrônicos que precisem de carregador, providencie com antecedência adaptadores que além de mudarem o encaixe, mudem também a voltagem. Fazer isso é essencial para que você não precise procurar por isso na cidade durante a sua estadia.

Quer conhecer a cidade mais austral do planeta? Então arrume as malas e partiu Ushuaia!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel 4 perguntas e respostas sobre Ushuaia

Dúvidas ou mais informações